Vestidos para mocinhas

by admin on março 22, 2011

Vestidos para mocinhas e adolescentes


vestidos para mocinhas

Clique para ampliar

A adolescência marca a entrada ou período de transição entre a infância e a vida adulta, e nesse processo os vestidos para mocinhas chegam à adolescência trazendo muitas novidades. Muitas meninas encontram dificuldades por atravessarem essa fase intermediária da vida, pois em algumas lojas especializadas em confecção de roupa infantil existem vestidos belíssimos, porém somente disponíveis em tamanhos adultos ou infantis, maiores ou menores em relação ao manequim da menina. Por outro lado, há também belos vestidos para mocinhas em tamanhos até 10 ou 12 anos, mas nem sempre os tamanhos existentes são adequados ao corpo da menina. As mocinhas de hoje estão mais esbeltas, altas e maiores em relação as meninas de alguns anos atrás, quando as medidas padrão não costumavam ser tão grandes. Mas o inverso também ocorre. Diversas mocinhas são pequeninas e não conseguem encontrar vestidinhos adequados ao seu manequim, e acabam tendo que comprar vestidos infantis para servirem ao seu manequim. É sempre bom encontrar vestidos fabricados sob medidas, em ateliês de costura ou em oficinas independentes, cujos vestidos são confeccionados por costureiras com experiência em moda festa infantil e moda festa feminina. Todavia, não é exatamente o vestuário adulto que elas querem – as mocinhas precisam de algo para distanciá-las das roupas infantis o suficiente, mas precisa ser coerente e compatível com sua personalidade jovial e com sua realidade adolescente. Mas as meninas com até 12 anos podem vestir belos vestidos infantis para festa, sem que o visual seja demasiadamente infantil ou exageradamente adulto. É possível encontrar um meio-termo, pois os modelos de vestidos infantis da moda atual já conseguem expressar perfeitamente essa etapa na vida das meninas.

Estilos de vestidos para mocinhas

vestidos para mocinhasAs mocinhas quase sempre prezam pelo conforto, gostam de ser mais reservadas e ainda assim não deixam a feminilidade descuidada. Por isso, os fabricantes trazem para as lojas muitos estilos diferentes de vestidos para mocinhas, com tons e estampas variados. Algumas estampas são bastante tradicionais, bonitas e bem aceitas, como as florais e oncinha. Elas são chiques, elegantes, e ficam bem em qualquer ocasião, seja uma festa simples ou ocasião mais requintada. Para um passeio casual ou uso no dia-a-dia, os vestidos florais, oncinha e marrom com rosa ficam muito bonitos e atraentes, dando elegância para a menina e causando uma boa impressão por onde quer que elas estejam. Na época do calor, os vestidos infantis são sempre bem-vindos pelo conforto que eles proporcionam, por favorecerem os movimentos e permitirem melhor respiração da pele. Em situações mais formais ou sofisticadas, tais como casamentos, batizados e formaturas, a quantidade dos modelos existentes é muito grande e a escolha será uma simples questão de gosto. Tudo irá depender do seu estilo pessoal e preferência. Como dica para vestidos de festa, os vestidos com tafetá, organza e tactel ficam muito bonitos.

Vestidos para mocinhas em ocasiões especiais

vestidos para mocinhasQualquer ocasião pode ser considerada especial para utilizar vestidos infantis e vestidos para mocinhas, desde que estejamos com pessoas especiais. Seja durante o passeio com a família, com os pais, com seus filhos ou com seus amigos, cada momento é importante e único quando estamos com as pessoas que amamos. Vale sempre a pena dar atenção para as roupas que utilizamos, como forma de tornar essas ocasiões ainda mais especiais e importantes, utilizando roupas com quais poderemos sentir-nos bem, e o mesmo conceito vale para as crianças e para as mocinhas. Os vestidos para mocinhas tendem a ser mais soltinhos, em tecidos leves e cores doces, transmitindo alegria e inocência típicas da infância. Porém, quando falamos da pré-adolescência, podemos tratá-la também como uma fase com abundante alegria e pureza da vida, pois é nela que nossos filhos – falando do ponto de vista dos pais – estão atravessando dias com muito aprendizado e conhecimento acerca do mundo que os rodeia.  As mocinhas devem investir em visuais mais leves, com vestidos que não as deixem com aparência infantil, mas também não façam com que aparentem serem muito mais velhas. É importante aliar aos vestidos para mocinhas alguns acessórios compatíveis com o estilo suave e delicado, próprio das meninas.

Artigos que você pode gostar:

Anterior:

Próximo: